4 de fevereiro de 2010

Teoria das Cordas - Falsa ou Verdadeira?


Você foi dito que "a evolução é apenas uma teoria", uma suposição, um palpite, e não um fato, não comprovado. Você foi enganado. Manter a leitura, e em menos de dois minutos a partir de agora você vai saber que você foi mal informado. Nós não estamos indo para tentar mudar de idéia sobre a evolução. Nós apenas queremos ressaltar que "é apenas uma teoria" não é um argumento válido.

A teoria da evolução é uma teoria, mas adivinhem? Quando os cientistas usam a palavra teoria, tem um significado diferente ao normal diária use.1 Isso é certo, tudo se resume aos múltiplos significados da palavra teoria. Se você disse a um cientista que você não acredita na evolução porque era "apenas uma teoria", que provavelmente seria um pouco intrigado.

Em uso cotidiano, a teoria, um palpite ou um palpite, talvez algo que precisa de prova. Em ciência, uma teoria não é uma suposição, não uma intuição. É uma bem-fundamentada, bem apoiados, bem documentado explicação para a nossa observations.2 Ele une todos os fatos sobre algo, fornecendo uma explicação que enquadra todas as observações e pode ser usado para fazer previsões. Na ciência, a teoria é o objetivo final, a explicação. É tão perto de comprovada como nada na ciência pode ser.

Algumas pessoas pensam que na ciência, você tem uma teoria, e uma vez que está comprovado, torna-se uma lei. Isso não é como ele funciona. Em ciência, nós recolhemos os fatos, ou observações, podemos usar as leis para descrevê-los, e uma teoria para explicá-los. Você não promover uma teoria para uma lei provando isso. A teoria nunca se torna um direito.

Isto merece ser repetido. A teoria nunca se torna um direito. Na verdade, se houvesse uma hierarquia das ciências, as teorias seriam maiores do que as leis. Não há nada mais elevado, ou melhor, do que uma teoria. Leis descrever as coisas, as teorias de explicá-las. Um exemplo ajudará a compreender isso. Há uma lei da gravidade, que é a descrição da gravidade. Ele basicamente diz que se você abrir mão de algo que vai cair. Ela não diz porquê. Depois, há a teoria da gravidade, que é uma tentativa de explicar o porquê. Na verdade, a Teoria da Gravidade de Newton fez um trabalho muito bom, mas a teoria da Relatividade de Einstein faz um trabalho melhor de explicar isso. Estas explicações são chamados de teorias, e será sempre teorias. Eles não podem ser transformadas em leis, porque as leis são coisas diferentes. Leis descrever e explicar as teorias.

Só porque ele é chamado de uma teoria da gravidade, não significa que ele é apenas uma suposição. Foi testada. Todas as nossas observações são suportados por ele, bem como as suas previsões de que nós testamos. Além disso, a gravidade é real! Você pode observá-lo por si mesmo. Só porque ele é real, não significa que a explicação é uma lei. A explicação, em termos científicos, é chamado de uma teoria.

A evolução é o mesmo. Há o fato da evolução. Mudança Evolution (genética ao longo de gerações) 3 acontece, como a gravidade faz. Não tome minha palavra para ela.4 Pergunte ao seu professor de ciências, ou google it. Mas essa não é a questão que estamos tratando aqui. A teoria da evolução por seleção natural é a melhor explicação para o fato da evolução. Ela já foi testada e analisada por mais de 150 anos, e é apoiada por todas as observações pertinentes.

Da próxima vez que alguém tenta dizer-lhe que a evolução é apenas uma teoria, como uma maneira de descartá-la, como se fosse apenas algo que alguém adivinhou, lembre-se que eles estão usando o sem-sentido científico da palavra. Se essa pessoa é um professor, ou ministro, ou alguma outra figura de autoridade, eles deveriam saber melhor. Na verdade, eles provavelmente não, e estão tentando enganar você.5

A evolução não é apenas uma teoria, é uma teoria triunfante!

# 1 "Teoria: Um conjunto de instruções ou princípios que visam explicar um grupo de fatos ou fenômenos, especialmente uma que foi repetidamente testado e é amplamente aceito e pode ser usado para fazer previsões sobre os fenômenos naturais". American Heritage Dictionary

Teorias # 2 "científicas são explicações de fenômenos naturais construídas logicamente a partir de observações e hipóteses testáveis". Ensino sobre a evolução ea Natureza da Ciência - National Academy Press.

# 3 A norma, a definição científica da evolução é a seguinte: "Na verdade, a evolução pode ser definida precisamente como qualquer mudança na freqüência de alelos dentro de um pool de genes de uma geração para a outra." Biologia - Helena Curtis e N. Sue Barnes, WH Freeman

Evolucionistas.

# 4 "ter sido clara sobre a distinção entre fato e teoria desde o início, mesmo porque nós sempre reconhecemos como estamos longe de compreender completamente os mecanismos (teoria) pelos quais a evolução facto () ocorreu. Darwin continuamente enfatizou a diferença entre suas duas grandes e distintas: o estabelecimento do fato da evolução e propor uma teoria da seleção - natural - para explicar o mecanismo da evolução. " Evolução como fato e teoria - Stephen Jay Gould.

# 5 A Cobb County School Board necessário um autocolante com o seguinte texto para ser colocado em todos os livros de biologia: "Este livro contém material sobre evolução. Evolução é uma teoria, não um fato, quanto à origem dos seres vivos. Esse material deverá ser abordado com uma mente aberta, estudado cuidadosamente e considerado criticamente ". Decisão do Tribunal de derrubar a Cobb County Evolution Disclaimer.

Nenhum comentário: